Educação permanente | O treinamento como estratégia

Cotações e Índices

Moedas - 06/07/2020 16:03:53
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 5,354
  • 5,356
  • Paralelo
  • 5,290
  • 5,570
  • Turismo
  • 5,140
  • 5,570
  • Euro
  • 6,054
  • 6,058
  • Iene
  • 0,050
  • 0,050
  • Franco
  • 5,686
  • 5,688
  • Libra
  • 6,686
  • 6,692
  • Ouro
  • 306,080
  •  
Mensal - 04/03/2020
  • Índices
  • Jan/20
  • Dez/19
  • Inpc/Ibge
  • 0,19
  • 1,22
  • Ipc/Fipe
  • 0,29
  • 0,94
  • Ipc/Fgv
  • 0,59
  • 0,77
  • Igp-m/Fgv
  • 0,48
  • 2,09
  • Igp-di/Fgv
  • 0,09
  • 1,74
  • Selic
  • 0,38
  • 0,37
  • Poupança
  • 0,05
  • 0,05
  • TJLP
  • 5,09
  • 5,57
  • TR
  • -
  • -

Obrigações Tributárias do Dia

  • 10/Julho/2020 – 6ª feira.
  • ICMS | Substituição tributária.
  • GIA | ST.
  • ICMS/REDF | Registro Eletrônico de Documento Fiscal (REDF).
  • ICMS.
  • ICMS.
  • ICMS | Refinaria de petróleo e suas bases.
  • ICMS | Refinaria de petróleo e suas bases.
  • ICMS.
  • ICMS | Substituição tributária.
  • ICMS | Remessa interestadual em consignação industrial.
O que você achou do nosso novo site?
Ótimo
Bom
Regular

O aprimoramento pessoal é um imperativo em tempos de competitividade acirrada e mercado instável. Para garantir sobrevivência, as empresas necessitam de colaboradores habilitados a agir com critérios técnicos diante de um consumidor cada dia mais exigente. Por isso, o treinamento profissional não pode ser visto pelo empreendedor como ação ocasional e sim, como atividade perene, porém, com objetivos específicos e claros.

Para que esse movimento interno da empresa, de melhoria constante, não se perca em boas intenções, é preciso estrutura e orientação, tendo o mercado como referência. O que significa posicionamento diante da concorrência, que também procura o aperfeiçoamento que necessita.

É utópico querer participar de um mercado competitivo e seletivo de forma aleatória, sem planejamento estratégico, sem profissionalização em todos os níveis, sem informações, sem conhecimentos especializados. Porque a identificação das exigências do público alvo exige sensibilidade e determinação, além de técnica.

Satisfazer o cliente e acompanhar as demandas que se renovam a cada dia é uma missão alcançada apenas pelos profissionais obstinados. A orientação para o empresário que tenta avançar pela qualificação de sua equipe é não “comprar” treinamentos apenas teóricos com pequena ou quase nenhuma aplicabilidade prática. Treinar é investir sob medida, com rigor nos critérios na hora de selecionar e contratar instrutores.

O que mais importa na organização de um plano de treinamento é saber o que ficará para a empresa e para a equipe participante. Em síntese, ao se investir em treinamento espera-se que haja aumento de produtividade, mudanças de comportamento, melhoria do clima humano na organização, redução de custos e de acidentes, rotação de pessoal, além de outros resultados.

A abrangência do papel do treinamento na empresa moderna não se restringe apenas em oferecer condição para que o empregado melhor se capacite ou se desenvolva, mas também, como força capaz de intervir na organização e no processo produtivo. Só entendendo assim é possível dar à empresa o que ela espera: força capaz de ajudá-la na árdua tarefa de maximizar resultados, minimizando os custos e otimizando os recursos humanos disponíveis, tornando-os mais eficientes e mais eficazes.

Aplicação técnica

De volta ao pragmatismo, o treinamento envolve algumas etapas que devem ser seguidas para garantir o sucesso do treinamento, são elas:

• identificação do cliente;

• levantamento de necessidades;

• diagnósticos;

• elaboração ou planejamento;

• execução e avaliação dos resultados obtidos com o treinamento.

Aprendizado

A tendência é que as empresas se tornem verdadeiros educandários, onde a formação humana e profissional seja um motor contínuo.  Elas são um microcosmo onde se dá os embates humanos. A gestão moderna leva essa percepção macro em consideração e faz com que o colaborador se sinta um agente de uma grande mudança que se processa no todo, a partir de pequenas células.

Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Cunha Assessoria Contábil  |  Rua da Graça, nº 61 - salas 31 e 32, São Paulo/SP  |  Tel/Fax.: (11) 3222-7881, 3337-8615, 3331-4553